Processo Seletivo é divulgado pelo MP - MG na comarca de Juiz de Fora

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em direito
Quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 12h05
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - MG na comarca de Juiz de Fora

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Juiz de Fora (área: Educação, Infância e Adolescência - cível), além da formação de cadastro reserva.

Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 13 a 19 de maio de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, o processo de seleção será feito com base em avaliação de currículo e em prova oral, mediante análise de documentos apresentados pelos candidatos, de acordo com os critérios de pontuação descritos no edital.

Vale ressaltar que os documentos descritos no edital, deverão ser digitalizados e encaminhados à unidade responsável pelo certame, no período de 23 a 27 de maio de 2022, para o seguinte endereço eletrônico: 10pjjuizdefora@mpmg.mp.br.

Os dez candidatos que obtiverem as maiores pontuações serão convocados para prova escrita e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, na qual será aferida aptidão para exercício de funções na área da infância, juventude e educação, por meio de indagações a respeito de conhecimentos da área de atuação da Promotoria, com valor de 15 pontos.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: