Processo Seletivo é anunciado pelo TJ - PR em União da Vitória

O objetivo é contratar estagiários de ensino superior em direito, além de formar cadastro reserva; confira
Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 15h32
Processo Seletivo é anunciado pelo TJ - PR em União da Vitória

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), anunciou um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estudantes de direito.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para participar, é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, e estar cursando do terceiro ao quinto período da graduação no ato da inscrição.

Os estudantes contratados trabalharão na Secretaria do Juizado Especial, Cível, Criminal e da Fazenda Pública de União da Vitória. Eles terão carga horária de cinco horas diárias, e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado. O período de estágio não poderá exceder a dois anos.

As inscrições devem ser realizadas do dia 1º de fevereiro de 2023 ao dia 10 desse mesmo mês e ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

A seleção compreenderá duas etapas, sendo a primeira uma prova à distância com dez questões objetivas, que deverá ficar disponível no dia 15 de fevereiro, das 14h às 16h. A segunda etapa será uma entrevista com a autoridade solicitante, para os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% da prova escrita.

A avaliação abordará o código de ética e conduta do poder judiciário, lei 9.099/95, código de defesa do consumidor, juizados especiais cíveis, criminais e da fazendo pública e lei do processo eletrônico.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, não prorrogável, a contar da data de publicação do edital de classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: