Processo Seletivo é anunciado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

A seleção tem como classificação prova teórica que constitui a elaboração de vários temas.
Sexta-feira, 9 de novembro de 2018 às 13h15
Processo Seletivo é anunciado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), anuncia que já estão abertas as inscrições para seleção pública destinada ao preenchimento de vagas de estagiários de pós-graduação de Direito em Belo Horizonte.

A seleção designa-se ao preenchimento de duas vagas de estagiários de pós-graduação. Sendo assim os pré-requisitos são: Ser bacharel em Direito; Ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça; cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; Ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e ter uma conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Já o período de inscrições vai até o dia 14 de novembro de 2018 onde o candidato interessado deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico 8pjgv@mpmg.mp.br informando assim: Nome completo; Número de documento de identidade; Endereço eletrônico(e-mail) e telefone de contato; Instituição de ensino e curso em que está matriculado; Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida e indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O candidato aprovado fará à jus á bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e ao auxilio transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

O exame compreenderá em uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por vinte e cinco itens objetivos e uma questão subjetiva, envolvendo os seguintes temas: Constituição Federal; Dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais e dá outras providências; Código de Trânsito Brasileiro; Código Penal; Código de Processo Penal; Lei Antidrogas; Lei Maria da Penha; Lei das Contravenções Penais; Jurisprudências e Súmulas dos Tribunais Superiores.

O processo de classificação será realizado no dia 23 de novembro de 2018 às 13h no endereço: Faculdade de Direito do vale do Rio Doce, situada à Rua Dom Pedro II, 244 - Centro.

Para mais informações acesse o Edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: