Processo Seletivo é aberto pelo MP - MG na comarca de Belo Horizonte

Estudantes irão atuar na Procuradoria de Justiça Criminal - Gabinete Procuradora de Justiça Andréa de Figueiredo Soares da da cidade
Quarta-feira, 13 de julho de 2022 às 16h22
Processo Seletivo é aberto pelo MP - MG na comarca de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Procuradoria de Justiça Criminal - Gabinete Procuradora de Justiça Andréa de Figueiredo Soares da comarca de Belo Horizonte, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 30 horas semanais.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 14 a 21 de julho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

Após o preenchimento do formulário o candidato deverá enviar cópia atualizada do currículo, nome completo e CPF, para o endereço eletrônico afigueiredo@mpmg.mp.br, impreterivelmente até o dia 21 de julho de 2022, com o assunto "Edital 471/2022 - Documentação".

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Código Penal - Parte Geral, Código de Processo Penal - Recursos, Lei de Drogas - 11.343/2006, Execução Penal (Lei de Execução Penal).

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 22 de julho de 2022, na Avenida Álvares Cabral, 1740, 1º andar, Santo Agostinho, com inicio às 9h. Também haverá uma entrevista, no dia 25 de julho de 2022, na Avenida Álvares Cabral, 1690, 7º andar, sala 709, com inicio às 9h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: