Processo Seletivo do MPPR é anunciado para a comarca de Umuarama

Seleção é destinada à contratação de estagiário de direito que deverá atuar em jornada de quatro horas diárias; confira
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 09h05
Processo Seletivo do MPPR é anunciado para a comarca de Umuarama

O Ministério Público do Estado do Paraná está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo de estagiários de graduação em direito, para atuação na 2ª Promotoria de Justiça de Umuarama.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção refere-se ao preenchimento de uma vaga, bem como formação de cadastro reserva, dentre estudantes devidamente matriculados, que, no decorrer do ano de 2020, estejam cursando a partir do terceiro ano ou quinto semestre, cujo projeto pedagógico exista previsão de estágio.

O candidato admitido irá exercer as atividades de estágio no período vespertino e/ou matutino, conforme necessidade e disponibilidade da Promotoria de Justiça, em carga horária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, referente à bolsa-auxílio atualmente representada pelo valor de R$ 1.007,20, além de R$ 170,00 a título de auxílio transporte.

As inscrições, que tiveram início no dia 11, podem ser feitas até 20 de novembro de 2020, no e-mail umuarama.2prom@mppr.br, por meio do envio da seguinte documentação:

  • Fotocópia da cédula de identidade e do CPF;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido;
  • Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste,
  • fornecida pelo órgão ministerial.

Como método de avaliação, os candidatos serão submetidos a duas fases, que consistem em teste escrito, previsto para o dia 27 de novembro de 2020, a partir das 13h30 com duração máxima de quatro horas; e fase oral, com previsão para o dia 7 de dezembro de 2020 e duração máxima de 15 minutos.

Vale ressaltar que o conteúdo programático será composto por questões de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei n.11.340/03, Lei n. 11.343/06, Lei n. 10.826/03, Decreto-Lei n. 3.688/41, Lei n. 9.503/97, e Lei n. 8.072/90.

Para obter mais detalhes sobre este Processo Seletivo, consulte em nosso site o edital de abertura disponibilizado na íntegra.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: