Processo Seletivo do IFRS - Campus de Porto Alegre tem inscrições reabertas

Como forma de classificar os inscritos será realizada avaliação do currículo lattes e apresentação do plano de trabalho
Quinta-feira, 14 de abril de 2022 às 14h57
Processo Seletivo do IFRS - Campus de Porto Alegre tem inscrições reabertas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) informa a todos que o edital do Processo Seletivo Simplificado destinado a contratar um Professor Visitante para atender as necessidades do Campus de Porto Alegre foi retificado.

De acordo com o documento (retificação I), as inscrições estão reabertas, e devem ser realizadas entre os dias 15 de abril a 15 de maio de 2022, por meio do envio dos documentos solicitados digitalizados e em formato PDF, preferencialmente em arquivo único, ao e-mail: selecao.visitante@poa.ifrs.edu.br.

Este Processo Seletivo disponibiliza uma oportunidade para que o docente atue no projeto: "Construindo possibilidades": sobre o Atendimento Educacional Especializado no referido campus, em jornada de 40 horas por semana, com remuneração de até R$ 11.317,55.

Além da remuneração, o professor visitante fará jus ao pagamento de adicionais de insalubridade/periculosidade, auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré- escolar, condicionados ao exame prévio da Unidade de Gestão de Pessoas.

Para se inscrever, o profissional deve ter: graduação em educação especial ou licenciatura plena em qualquer área, acrescido de pós-graduação em educação especial ou em educação inclusiva; doutorado há, no mínimo, dois anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área de educação especial ou educação inclusiva; ter produção científica e técnica relevante nos últimos cinco anos em Educação Especial ou Educação Inclusiva.

Como forma de classificar os inscritos será realizada avaliação do currículo lattes e apresentação do plano de trabalho.

De acordo com o edital a validade deste Processo Seletivo é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: