Processo Seletivo de Professor Visitante é anunciado pela UFPI

O exame é destinado ao preenchimento de uma vaga em regime de 40h semanais.
Quinta-feira, 20 de dezembro de 2018 às 17h22
Processo Seletivo de Professor Visitante é anunciado pela UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anuncia Processo Seletivo de Professor Visitante da categoria Sênior, destinado ao preenchimento de uma vaga, para atuar na área de Ciências Ambientais nas Linhas de pesquisas: MDMA/Políticas de Desenvolvimento e Meio Ambiente e DDMA/Planejamento e Gestão e Políticas Socioambientais.

A carga horária é de 40h semanais e a renumeração é equivalente à de professor titular da UFPI. É importante ressaltar que os requisitos mínimos exigidos são:

  • Título de Doutor em Ciências Ambientais ou áreas afins em tempo igual ou superior a 10 anos, com produção acadêmica relevante e consistente, equivalente à de pesquisador de produtividade em pesquisa do CNPq nível 1 nas linhas Políticas de Desenvolvimento e Meio Ambiente (MDMA) e Planejamento e Gestão e Políticas Socioambientais (DDMA);
  • Não ter sido professor substituto a menos de dois anos em universidades federais ou institutos federais de ensino;
  • Caso seja professor efetivo na ativa em uma instituição federal de ensino, o limite máximo de acúmulo de atividades públicas é de 60h semanais.

As inscrições estarão disponíveis no período de 02 a 31 de janeiro das 08h30 às 12h e de 14h30 às 17h40, e poderão ser realizadas na Avenida Universitária, nº 1.310, bairro Ininga - Teresina, Piauí, na Secretaria dos cursos de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Quanto ao exame constará de Análise de Curriculo (eliminatório e classificatório) e Análise do projeto de pesquisa e plano de trabalho a ser realizado na UFPI (eliminatório).

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União. Para mais informações, acesse o Edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: