Processo Seletivo de nível superior para estágio em Londrina é anunciado pelo TJ - PR

Seleção busca formação de cadastro reserva de alunos que estejam do terceiro ao oitavo semestre do curso de graduação na área de Direito
Terça-feira, 5 de dezembro de 2023 às 12h14
Processo Seletivo de nível superior para estágio em Londrina é anunciado pelo TJ - PR

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo, junto Gabinete do Juízo da 6ª Vara Cível de Londrina.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam do terceiro ao oitavo semestre do curso de graduação na área de Direito.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 1.576,26, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o prazo de dois anos.

As inscrições começam no dia 10 de dezembro de 2023 e aguem até o dia 19 de janeiro de 2024, às 12h, devendo ser realizada de forma online, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova objetiva e discursiva, seguida pela entrevista.

A avaliação objetiva e discursiva está prevista pra ocorrer dia 23 de janeiro de 2024, das 14h às 17h30, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), sala nº 431, situada à Rodovia Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380, e será composta por 12 questões, sendo 10 perguntas objetiva e duas questões discursiva.

Esta prova abordará os assuntos nas áreas de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito Civil Lei nº 8.245, de 18 de outubro de 1991 e Decreto-Lei nº 911, de 1º de outubro de 1969.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Mais informações sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: