Processo Seletivo de nível superior no campus de Francisco Beltrão é aberto pela UTFPR

Seleção busca preencher duas vagas dentre profissionais graduados em pedagogia, para atendimento à pessoa com deficiência
Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 11h29
Processo Seletivo de nível superior no campus de Francisco Beltrão é aberto pela UTFPR

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que visa à contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível superior especializado para atendimento à pessoa com deficiência.

De acordo com o edital, esta seleção busca preencher duas vagas no campus de Francisco Beltrão. Os profissionais atuarão ofertando suporte pedagógico individualizado para aluno com Transtorno do Espectro autista, no ensino superior, na sala de aula e demais ambientes universitários, atuando ainda em atividades externas como extensão, estágio e demais atividades de ensino e aprendizagem, no horário de aula regular e nos horários ou períodos disponibilizados para reforço ou atividades complementares, com o objetivo de contribuir para que o discente autista possa obter o máximo proveito acadêmico, tanto na obtenção de conhecimentos como no desenvolvimento das habilidades sociais, criativas e comunicacionais próprias da área de atuação dos graduados no seu curso.

Logo, é necessário ter graduação em pedagogia. A carga horária semanal será de 40 horas e o vencimento básico ofertado será de R$ 4.180,66 ao mês. O prazo de duração dos contratos não poderá exceder dois anos.

As inscrições, que tiveram início no dia 29 de setembro de 2020, podem ser realizadas até às 23h do dia 18 de outubro de 2020, via internet, no site da UTFPR, mediante preenchimento do formulário de inscrição. Nesta etapa, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 105,00. Já os pedidos de isenção podem ser solicitados até o dia 7 de outubro.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas etapas, não presenciais, compostas de prova prática de arguição, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. Vale ressaltar que a prova prática está prevista para ocorrer nos dias 5 e/ou 6 de novembro de 2020 e terá duração de até 30 minutos por candidato.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato, e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: