Processo Seletivo de estágio para estudantes de jornalismo tem retificação divulgada pelo MP - MG

Aqueles que forem admitidos deverão ser lotados na Assessoria de Comunicação da comarca de Belo Horizonte
Sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 14h24
Processo Seletivo de estágio para estudantes de jornalismo tem retificação divulgada pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou nesta quinta-feira (23) sua primeira retificação referente ao novo Processo Seletivo de estágio.

Conforme o documento (retificação I), as provas da seleção agora serão aplicadas no dia 4 de outubro de 2021, a partir das 14h, de forma virtual.

O objetivo é a admissão de dois estudantes devidamente matriculados entre o segundo e o quarto período do curso de graduação em jornalismo. Aqueles que forem admitidos na função deverão ser lotados na Assessoria de Comunicação da comarca de Belo Horizonte, onde cumpriram jornada de trabalho de seis horas diárias, com remuneração de R$ 1086,00 por mês.

Inscrições

Os interessados em participar podem realizar as candidaturas até o dia 22 de setembro de 2021, por meio do endereço eletrônico jornalismo@mpmg.mp.br.

Classificação

Os candidatos a esta oportunidade serão submetidos a prova teórica e entrevista pessoal.

Na avaliação serão cobrados os conteúdos de português; assessoria de imprensa; comunicação pública; teorias da comunicação; redação jornalística; redes sociais e direito constitucional.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contados a partir da data de divulgação do resultado final, e com possibilidade de prorrogação, conforme especificado no edital que pode ser consultado em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: