Processo Seletivo de estágio é disponibilizado pelo TJ - PR

Objetivo é a formação de cadastro reserva para estudantes de pós-graduação em direito; confira
Quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 14h31
Processo Seletivo de estágio é disponibilizado pelo TJ - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro de reserva de estágio para estudantes de nível superior.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção oferece oportunidades aos estudantes de pós-graduação em direito. Para participar, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Remuneração

Aos estudantes selecionados, a carga horária semanal a ser cumprida é de 30 horas, distribuídas em seis horas diárias, referente à bolsa-auxílio mensal de R$ 2.132,14 acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 9 de junho de 2021 e serão recebidas até o dia 13 deste mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponível no endereço eletrônico do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prova discursiva e entrevista com autoridade solicitante.

Vale ressaltar que a prova referente a primeira etapa está prevista para ser realizada de maneira virtual nos dias 14 e 15 de junho de 2021, das 12h às 12h, no qual o conteúdo programático é composto pelos seguintes temas: processo civil; direito civil; direito administrativo; direito constitucional e direito do consumidor, conforme art. 110, inciso II do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: