Processo Seletivo de estágio é anunciado pelo MP - MG de Belo Horizonte

Seleção é destinada aos estudantes de graduação em direito; confira os detalhes
Quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 08h57
Processo Seletivo de estágio é anunciado pelo MP - MG de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) publicou recentemente o edital que visa a realização de um novo Processo Seletivo de estagiários, a fim de atuarem na comarca de Belo Horizonte.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro reserva para estudantes de graduação em direito. Para participar, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e frequentes a partir do quinto período do curso de direito, em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Remuneração

Ao estagiário selecionado, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida, e a carga horária será de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 14 de junho de 2021 e serão recebidas virtualmente até o dia 18 deste mesmo mês e ano, por meio do seguinte endereço eletrônico: ritielly.estagio@mpmg.mp.br.

Esta seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Lei 9.099/1995 e Código Penal.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser realizada no dia 23 de junho de 2021, às 13h30, por meio da plataforma virtual do Microsoft Teams.

Validade

Conforme o edital, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: