Processo Seletivo de estágio é anunciado em Londrina pelo MP - PR

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, no qual a primeira consiste em prova objetiva; veja mais
Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 às 18h12
Processo Seletivo de estágio é anunciado em Londrina pelo MP - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior de graduação em direito, a fim de atuarem na 17ª Promotoria de Justiça de Londrina.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e frequentes a partir do terceiro ano ou quinto período do curso de direito. O estudante selecionado irá desempenhar atividades em jornada de trabalho de quatro horas diárias, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte de R$ 198,00.

Inscrições

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 29 de janeiro de 2021 a 5 de fevereiro deste mesmo ano, até às 17h30, exclusivamente via internet.

Para ser efetivada a inscrição, os candidatos devem apresentar na recepção da Sede do Ministério Público, Rua Capitão Pedro Rufino, n º 605, Jardim Europa em Londrina, no horário das 13h30 às 17h3, os seguintes documentos:

  • Fotocópia da cédula de identidade, do CPF e do comprovante de residência;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido (não serão aceitos o histórico escolar ou cópia de contrato);
  • Ficha de inscrição impressa e preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial no endereço eletrônico acima.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, no qual a primeira consiste em prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, no qual o conteúdo programático será constituído por questões de: direito constitucional, direito penal, direito processual penal, redação e língua portuguesa em geral. A segunda etapa é formada por entrevista, no qual somente serão classificados aqueles que errarem menos de 20% desta etapa da prova.

De acordo com o edital de abertura, a validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: