Processo Seletivo de estágio é aberto pelo MP - MG em Belo Horizonte

Seleção disponibiliza oportunidades aos estudantes de graduação em tecnologia da informação; veja mais
Segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 17h27
Processo Seletivo de estágio é aberto pelo MP - MG em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Seletivo de estagiários, para atuarem na comarca de Belo Horizonte.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher duas vagas e formar cadastro reserva para estudantes de Tecnologia da Informação - TI, com especialidade em análise e desenvolvimento de sistemas.

Requisitos e remuneração

Para participar, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e frequentes entre o terceiro e o sexto período, em instituições de ensino devidamente conveniadas. Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, e a carga horária para o exercício de suas atividades será de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 21 de junho de 2021 a 16 de julho deste mesmo ano, exclusivamente de forma virtual, por meio do seguinte endereço de e-mail: dpag.gestao@mpmg.mp.br.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas, envolvendo os seguintes temas: Excel/2016: Estrutura Básica e Intermediária de Planilhas; Conceitos de células, linhas, colunas e pastas; Linguagem de programação, Java e Fox e Conceitos e Desenvolvimento em JSP e HTML; Banco de Dados - Instruções SQL, Estruturação de Base de Dados - Relacionamentos, Carregamento de Dados e Escopo; Dados e estruturação em "dbf".

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 20 de julho de 2021, às 14h, no endereço da Avenida Álvares Cabral, nº 1.690, 1º andar, Salão Vermelho, Bairro Santo Agostinho.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: