Processo Seletivo de estágio é aberto pela Prefeitura de Sorocaba - SP

Seleção oferta oportunidades aos estudantes matriculados em cursos de nível superior; confira
Terça-feira, 14 de dezembro de 2021 às 11h05
Processo Seletivo de estágio é aberto pela Prefeitura de Sorocaba - SP

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo de estágio.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca formar cadastro reserva para os estudantes dos seguintes cursos: pedagogia; educação física; letras - português, inglês, espanhol e/ou francês; matemática.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam matriculados a partir do primeiro ou terceiro semestre dos cursos de nível superior. Aos estudantes selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 900,00, acrescido de R$ 184,00 de auxílio-transporte, para uma jornada de estágio semanal de 28 horas, distribuídas em 4 horas diárias.

Procedimentos para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 14 a 22 de dezembro de 2021, até às 12h, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do Ciee. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada em plataforma virtual on-line, durante o período de inscrições.

Dito isto, a prova é composta por 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, sendo apenas uma delas correta, baseadas nos seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa e matemática.

Validade

Conforme a publicação do edital de abertura, a validade das classificações será de 12 meses, a partir da publicação da classificação definitiva. Já o termo de compromisso de estágio terá duração de até dois anos.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: