Processo Seletivo da UFPA passa pela terceira retificação

Houve alteração na forma como os Professores Visitante serão classificados.
Sexta-feira, 2 de março de 2018 às 10h40
Processo Seletivo da UFPA passa pela terceira retificação

Foi feita, mais uma vez, uma retificação no Processo Seletivo voltado à contratação de Professores Visitantes com Dedicação Exclusiva e Substitutos realizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

A mudança agora ocorre na forma de classificação para os cargos de Professor Visitante, conforme o documento disponibilizado junto ao edital de abertura em nosso site.

O Processo Seletivo será composto por Prova Escrita, Didática e Julgamento de Títulos, de acordo com a vaga pleiteada, sendo que o resultado terá validade de um ano, a contar da data de homologação.

Há oportunidades nos Institutos de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Letras e Comunicação, Tecnologia, Ciências Exatas e Naturais e nos Campi universitários de Marajó - Breves, Castanhal e Tucuruí.

Se você tem interesse nesta seleção saiba que as inscrições serão encerradas no dia 9 de março de 2018, e podem ser realizadas nas seguintes Secretarias: Faculdade de Medicina, Instituto de Letras e Comunicação, Instituto de Ciências Biológicas, Programa de Pós - Graduação em Genética Biológica e Molecular, Protocolo do Instituto de Tecnologia, Faculdade de Estatística, Faculdade de Letras, Faculdade de Sistemas de Informação, Faculdade de Ciências Naturais, Faculdade de Educação e Ciências Humanas e no Campus Universitário do Tucuruí.

Os profissionais que forem contratados vão atuar em regime de Dedicação Exclusiva ou jornada semanal de 40 horas com salário que varia entre R$ 3.121,76 podendo chegar a R$ 9.585,67, de acordo com a titulação.

Há vagas nos temas de Bioinformática Aplicada a Genômica Humana: análise de Genômica, Transcriptômica - RNA - Seq Metaagenômica, e bancos de Dados Biológicos (1); e Bioinformática Aplicada a Genômica Humana: Desenvolvimento de Ferramentas e Algoritmos, Mineração de Dados Biológicos e Busca de Padrões (1), voltados a profissionais com interesse em atuar com Dedicação Exclusiva.

Em jornada de 40 horas por semana vão atuar os profissionais das áreas a seguir: Histologia e Embriologia (1); Medicina de Família e Comunidade (1); Telejornalismo (1); Publicidade Híbrida, Mídias e Multimeios (1); Fotografia e Cultura Visual (1); Desenho Técnico, Desenho por Computador, Desenho para Engenharia, Topografia Básica e Topografia e Fotogrametria (1); Hidráulica Geral, Hidráulica Aplicada, Hidrologia e Drenagem, Saúde Ambiental (1); Física Geral (1); Probabilidade e Estatística (1); Libras (1); Biologia Humana, Citogenética e Microbiana (1); Computação Básica, Programação e Estrutura de Dados (2); Literatura Portuguesa (1) e Resistência dos Materiais (1).

Como requisito para se inscrever em uma das 17 vagas existentes é preciso que o candidato tenha, no mínimo, Graduação, conforme a área de interesse.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: