Processo Seletivo com 361 vagas é divulgado pelo TJ de Minas Gerais

As oportunidades serão destinadas à diferentes comarcas do Estado e podem concorrer estudantes de nível superior
Quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 10h25
Processo Seletivo com 361 vagas é divulgado pelo TJ de Minas Gerais

A partir das 9h do dia 8 de agosto de 2022 serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), que busca a contratação de 361 estagiários e a formação de cadastro reserva.

As oportunidades serão destinadas à estudantes de nível superior das áreas de Direito (360), Psicologia e Serviço Social (1). Estes alunos deverão ser lotados Secretaria do TJMG e Comarca de Belo Horizonte e nas comarcas de Contagem. Uberaba; Uberlândia; Betim; Conselheiro Lafaiete; Divinópolis; Governador Valadares; Ipatinga; Juiz de Fora; Montes Claros; Passos; Ribeirão das Neves; Santa Luzia. Sete Lagoas; Teófilo Otoni e Varginha.

Aqueles que foram admitidos deverão exercer as funções em jornadas de seis horas semanais, com remuneração de R$ 1.212,00 e auxílio transporte de R$ 198,00 ao mês.

Os interessados em participar poderão realizar as candidaturas até às 16h do dia 26 de agosto de 2022, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico do Consulplan, responsável pela organização da seleção.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova objetiva online, que deverá contar com questões de conhecimentos específicos e língua portuguesa. De acordo com o cronograma da seleção, a previsão é que a prova seja aplicada no dia 26 de setembro de 2022.

Em caso de empate, serão considerados os critérios de idade igual ou superior a 60 anos, maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos, maior pontuação em língua portuguesa ou então maior idade.

O Processo Seletivo em questão terá validade pelo período de um ano, contado a partir da homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Para obter mais detalhes pertinentes ao Processo Seletivo em questão, basta consultar o edital de abertura, disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: