Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul - RS abre inscrições para Processo Seletivo

A seleção é destinada a concessão de bolsas auxilio estágio para diversas áreas de atuação.
Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 às 12h59
Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul - RS abre inscrições para Processo Seletivo

A Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul - RS abre inscrições para o Processo Seletivo para concessão de bolsas auxilio estágio, destinado a formação de cadastro reserva, para preenchimento das vagas que vierem surgir no prazo de validade.

A habilitação no Processo Seletivo não assegura ao candidato o ingresso imediato ao programa Bolsa Estágio, mas tem o objetivo de visar ao candidato a expectativa de estagiar na Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul - PMSVS, de acordo com as necessidades do Executivo Municipal e respeitada a ordem de classificação final.

Os níveis de Escolaridade para o Exercício da Atividade são: Ensino Médio Regular; Ensino Médio EJA; Técnico em Contabilidade; Técnico em Enfermagem; Técnico em Administração; Técnico em Secretariado; Técnico em Alimentos; Técnico em Informática; Técnico em Agricultura e Pós Médio em Magistério.

Os demais cursos como: Arquitetura e Urbanismo; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Administração; Licenciatura em Ciências; Licenciatura em Química; Pedagogia; Enfermagem; Direito; Psicologia; Educação Física; Orientação Social; Gestão Pública e Agronomia são autorizados a exercer o estágio na Prefeitura Municipal de São Vicente a partir do 4º semestre de curso.

O valor da bolsa-auxílio corresponde a R$ 550,00 mensais, para estudantes de Ensino Médio, Pós Médio, EJA ou Técnico, com carga horária semanal de trinta horas; e R$ 600,00 mensais para estudantes de Nível Superior, com carga horária semanal de trinta horas.

As inscrições serão realizadas no período de 04 a 14 de janeiro de 2019, das 8h às 14h, no Protocolo da Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul. A inscrição deverá ser feita ser feitas para apenas um curso, devendo o estudante estar munidos dos documentos estabelecidos no Edital.

No ato de inscrição o candidato interessado deve possuir os seguintes requisitos: ter idade mínima de 16 anos (completos até o dia da prova); ser brasileiro; estar matriculado no ano letivo de 2019; ser estudante dos cursos e requisitos (conforme apresentados no Edital) e residir no município de São Vicente do Sul.

Não serão aceitos estudantes que, em qualquer tempo, realizaram período superior a vinte meses de estágio na Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 18 de janeiro de 2019, impreterivelmente às 14h. O local das provas será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coqueiros, situado na Rua Clara Lichtenecker, nº 701, Centro, São Vicente do Sul/RS.

O candidato aprovado e convocado, deverá apresentar-se da data, horário e local estabelecido, considerando-se 48 horas como prazo máximo para o comparecimento.

O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período a contar a data da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: