Prefeitura de Vitória - ES realiza novo Processo Seletivo para guarda-vidas

Seleção busca preencher 40 vagas e formar cadastro reserva dentre profissionais de ensino fundamental completo que tenham curso de Formação de Guarda-vidas (FGV)
Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 09h37
Prefeitura de Vitória - ES realiza novo Processo Seletivo para guarda-vidas

A Prefeitura de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, torna púbica a realização de mais um Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de 40 guarda-vidas para atenderem as demandas do Serviço de Salvamento Marítimo, da Secretaria de Segurança Urbana. Haverá também formação de cadastro reserva.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 200 horas mensais, em regime de escala e serão beneficiados com remuneração mensal no valor de R$ 1.380,79. Logo, para concorrer, é necessário possuir ensino fundamental completo e curso de Formação de Guarda-vidas (FGV).

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do município e também poderá atuar em piscinas do município, observando banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas; realizar patrulhamento marítimo com embarcação de propulsão a motor, orientar banhistas, prestar informações gerais e turísticas aos banhistas, participar de reuniões e elaborar relatório; responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados a sua disposição e acompanhar os usuários do Projeto Praia Acessível.

As inscrições, que tiveram início nesta quarta-feira (29), podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 8 de outubro de 2021, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura Municipal.

Cabe destacar que os participantes serão avaliados por meio de duas etapas compostas por Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório/classificatório, caracterizado por corrida de 12 minutos, barra fixa, barra estática, abdominais, apoio de frente sobre o solo e natação, e da comprovação das informações declaradas e documentos para admissão, também de caráter eliminatório/classificatório.

Este Processo Seletivo Simplificado, em caráter de urgência, terá validade de 12 meses, a partir da data da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por até igual período, a critério do município.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: