Prefeitura de Vassouras - RJ organiza novo Processo Seletivo pela SMED

O provimento de vagas busca selecionar candidatos de nível superior para atuarem no programa Tempo de Aprender
Quinta-feira, 9 de dezembro de 2021 às 15h05
Prefeitura de Vassouras - RJ organiza novo Processo Seletivo pela SMED

A Prefeitura de Vassouras, no estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), tornou público seu novo Processo Seletivo Simplificado para Assistente de Alfabetização Voluntário para atuar, de forma voluntária, no programa Tempo de Aprender, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino.

O cargo de Assistente de Alfabetização Voluntário receberá uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 150,00 para cada turma na qual atuar para alimentação e transporte; e terá atuação em, no mínimo, duas turmas e, no máximo, oito turmas de alfabetização.

As vagas serão apresentadas de acordo com a quantidade de turmas ofertadas nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de cada Unidade de Ensino.

Para participar, o candidato deve: ser brasileiro; ter idade mínima de 18; possuir disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação, com pessoal técnico responsável pelo programa; capacidade de manter o controle sobre o trabalho pedagógico em desenvolvimento nas turmas; capacidade de intensificar ações voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização; ter ensino superior em Pedagogia ou Letras (completo ou em andamento); e curso normal em nível médio. Além dos requisitos acima são características desejáveis como: liderança; capacidade de comunicação e diálogo; e acolhimento e sensibilidade na realização das atividades com crianças.

Inscrições e seleção:

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas do dia 18 a 20 de janeiro de 2022, na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 16h.

A seleção ocorrerá na data prevista dos dias 25 e 26 de janeiro de 2022, com a análise e pontuação da formação acadêmica, currículo profissional e qualificação técnica, por parte da Comissão Julgadora.

Vigência:

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: