Prefeitura de Várzea Alegre - CE informa Processo Seletivo para admissão de motorista

Para participar, interessados devem possuir CNH na categoria "D", além de escolaridade mínima em ensino fundamental completo
Quinta-feira, 9 de março de 2023 às 13h55
Prefeitura de Várzea Alegre - CE informa Processo Seletivo para admissão de motorista

Nos dias 10 e 13 de março de 2023, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Várzea Alegre, no estado do Ceará, destinado à formação de cadastro reserva e contratação temporária de motorista de transporte escolar.

O profissional, quando admitido, deverá desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais e será beneficiado com remuneração mensal no valor de R$ 1.589,44.

Dentre os requisitos estabelecidos ao cargo, constam: ter, na data da convocação, idade igual ou superior a 21 anos; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "D" em vigência; ter se formado em curso de formação de condutor de transporte escolar, de acordo com a regulamentação do Contran; não ter cometido mais de uma infração gravíssima nos últimos doze meses; possuir escolaridade mínima em ensino fundamental completo, além de pré-requisitos exigidos para a função pleiteada.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na rua Maria Vitória, nº 32, bairro centro, no horário das 8h às 14h, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 30,00 e da entrega dos demais documentos especificados no edital. Fará jus à isenção total de pagamento de taxa de inscrição, o candidato que se enquadrar nos requisitos estabelecidos no edital.

Como forma de avaliar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirão em análise curricular, prevista para ocorrer nos dias 14 e 15 de março de 2023 e prova prática em veículo do tipo ônibus, no qual serão avaliados a habilidade no exercício da função, a segurança e o controle na condução. Esta etapa está prevista para ocorrer no dia 26 de março de 2023, a partir das 8h, na Praça Chico de Amadeu, localizada na rua Amélia R. Teixeira, nº 2, Juremal, em frente ao Centro Social Urbano (CSU), com a supervisão de um profissional técnico capacitado.

Este Processo Seletivo será válido pelo período de 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: