Prefeitura de Valentim Gentil - SP anuncia novo Processo Seletivo para estagiários

Candidatos devem estar cursando nível superior; veja mais a seguir
Quarta-feira, 6 de outubro de 2021 às 15h27
Prefeitura de Valentim Gentil - SP anuncia novo Processo Seletivo para estagiários

A Prefeitura de Valentim Gentil, do estado de São Paulo, por meio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que visa a formação de cadastro reserva para estudantes (que estejam cursando a partir do 1º semestre) de diversos cursos de nível superior.

Conforme o edital oficial, há vagas para os seguintes cursos de nível superior:

  • Administração de Empresas; Agronomia; Análise de Sistemas/Sistema de Informação; Artes; Ciências Contábeis; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Ambiental; Letras - Português; Letras - Inglês; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Terapia Ocupacional; Veterinária.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação no Processo, deverão exercer carga horária de 30 horas semanais, e conforme o edital oficial, receberão remuneração mensal de R$ 750,00 com acréscimo de Auxilio Transporte no valor de R$50,00.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no país;
  • Ter idade mínima de 16 anos, até a data de posse;
  • Não ter sido exonerado(a) a bem do servi9o público;
  • Estar em dia com as obrigac6es eleitorais, quando maior de 18 anos e das obrigac6es militares, quando do sexo masculino major de 18 anos;
  • Não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Prefeitura do Município de Valentim Gentil, exceto pessoas com deficiência (Art.11 da Lei 11.788/08).

Procedimentos de participação

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, de 7 de outubro de 2021 às 12h (horário de Brasília - DF) do dia 18 do mesmo mês e ano. No ato da inscrição, o candidato deverá informar dados pessoais e escolares válidos, caso declare algum dado errado poderá corrigir, desde que exclua a inscrição e refaça dentro do período de inscrição determinado no edital oficial, desde que não tenha iniciada a prova online. Após o período de inscrição, não será realizada nenhuma correção nos dados declarados pelo candidato. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais, comunicados, convocações e qualquer divulgação referente ao Processo Seletivo no site do CIEE.

Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova online, o candidato só poderá acessar a prova com login e senha cadastrado durante a inscrição. O método de seleção utilizado no Processo Seletivo será de prova objetiva, composta por 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, sendo apenas uma correta, baseadas nos seguintes conteúdos programáticos: português (5); conhecimentos gerais (5). Em caso de empate na classificação, o desempate será feito pelos seguintes critérios:

  • Maior idade;
  • Maior nota de português;
  • Maior nota de conhecimentos gerais.

Validade

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, podendo a critério da Prefeitura do Município de Valentim Gentil, ser prorrogado.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: