Prefeitura de Três Rios - RJ anuncia Concurso Público para Guardas Municipais

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido pelo edital; confira
Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 às 13h27
Prefeitura de Três Rios - RJ anuncia Concurso Público para Guardas Municipais

No estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Três Rios anuncia um novo Concurso Público, destinado ao preenchimento de cinco vagas para Guarda Municipal, sob regime de contratação estatuária.

Para se inscrever, é necessário ter ensino médio completo. Aos profissionais efetivados, será ofertado salário no valor de R$ 1.383,02, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Como participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 12h do dia 7 de fevereiro até às 23h59 do dia 11 de março de 2024, exclusivamente via internet, no site do IAN Concursos, mediante o pagamento de R$ 90,00, de taxa de inscrição.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor da taxa até às 23h95 do dia 10 de fevereiro de 2024.

Classificação

Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados em sete etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 14 de abril de 2024, das 9h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente.

As demais etapas são: teste de aptidão física, com previsão para ocorrer no dia 12 de maio de 2024, exames de saúde, exame toxicológico, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, legislação municipal, legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, noções de informática e noções de direito.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital completo e pode obter mais informações.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: