Prefeitura de Serra - ES retifica Processo Seletivo com 390 vagas

Chances são para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate de Endemias
Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 às 09h08
Prefeitura de Serra - ES retifica Processo Seletivo com 390 vagas

No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Serra, por meio do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) retifica Processo Seletivo, que tem por objetivo, o preenchimento de 390 vagas, bem como a formação de cadastro reserva. As oportunidades são para quem tem ensino médio completo.

Segundo o documento (retificação I) houve alteração no conteúdo programático.

Conforme o edital, há chances para Agente Comunitário de Saúde - ACS (178) e Agente de Combate de Endemias- ACE (212).

Dentro do total de vagas ofertadas, há chances para pessoas que se enquadram nos critérios específicos do edital.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer jornada de trabalho de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 2.792,60, além de benefícios como auxílio alimentação e adicional de insalubridade. O regime de contratação é baseado na Consolidação das Leis de Trabalho.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é preciso que o candidato tenha 18 anos completos, esteja em pleno gozo dos direitos políticos, esteja quite com a justiça eleitoral e justiça militar, não tenha sido condenado à pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer outra condenação incompatível com a função pública.

As inscrições podem ser feitas no período entre 4 de dezembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo site no Idcap. A inscrição será efetivada mediante pagamento de taxa de R$ 55,00.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 4 de fevereiro de 2024, no período matutino para o cargo de Agente de Combate à Endemias e vespertino para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. A prova terá questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos em Saúde Pública, Raciocínio Lógico, Ética e Legislação na Administração Pública, Informática Básica, Matemática e Conhecimentos Específicos do Emprego Público Pretendido. Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde será preciso comprovar residência.

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de dois anos, sendo contados da homologação final dos resultados, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: