Prefeitura de Santiago - RS abre inscrições de Processo Seletivo de estágio

Seleção oferta oportunidades para estudantes matriculados em cursos de nível superior; confira os detalhes
Terça-feira, 5 de julho de 2022 às 16h04
Prefeitura de Santiago - RS abre inscrições de Processo Seletivo de estágio

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Santiago torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado a admissão de estagiários de diferentes áreas, por meio de cadastro reserva.

De acordo com o edital, esta Seleção oferta oportunidades para os estudantes das seguintes áreas: Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Educação Especial; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia.

Para participar, é necessário estar devidamente matriculado em cursos de instituições de ensino de nível superior. Aos estagiários selecionados, o valor da bolsa-auxílio mensal a ser recebido corresponde a R$ 600,00, acrescido de R$ 50,00 de auxílio-transporte, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais, distribuídas em 6 goras diárias para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 1º de julho de 2022 e serão recebidas até o dia 11 deste mesmo mês e ano, das 8h às 13h30, exclusivamente de forma presencial, no setor de estagiários da Secretaria Municipal de Gestão, na Prefeitura Municipal, situada na Rua Tito Beccon, nº 1754, Centro da cidade.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta pela análise da média, igual ou superior a seis pontos. Em caso de igualdade na classificação final, serão considerados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Matrícula em semestre mais adiantado do curso;
  • Maior idade;
  • Sorteio Público.

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital, terá validade de um ano.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: