Prefeitura de Santa Inês - MA divulga retificação de seu novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 17 vagas ofertadas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde; confira
Quarta-feira, 29 de dezembro de 2021 às 08h47
Prefeitura de Santa Inês - MA divulga retificação de seu novo Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) anuncia nota de retificação de seu mais novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 17 vagas destinadas à contratação de Agente Comunitário de Saúde.

Conforme a nota divulgada (retificação I) houve alteração no cronograma do certame. Assim, as inscrições foram iniciadas a partir das 10h do dia 17 de dezembro de 2021 e poderão ser efetuadas até as 17h do dia 3 de janeiro de 2022 por meio do site da empresa FSASU e, o pagamento da taxa de R$ 80,00 agora passa a ser até o dia 4 de janeiro de 2022. A data das provas também foi alterada, ficando que a prova objetiva prevista para ser realizada no dia 16 de janeiro de 2022 e o curso de formação será dos dias 24 a 28 deste mesmo mês e ano.

Certame

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de abrangência, conforme as respectivas localidades:

  • Zona Urbana: ESF Coheb (3); ESF Saback; ESF Saback II (2); ESF Saback III (1); ESF Sol Nascente (2); ESF São Benedito (1); ESF Vila Marcony (1); ESF Palmeira (1); ESF Mercado Municipal; ESF São Benedito (1); ESF Vila Militar (2); ESF Centro II (1);
  • Zona Rural: ESF Barro Vermelho (1); ESF Bom Jesus (1); ESF São José do Aterrado (2); e ESF Calango.

Vale ressaltar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no documento de seleção.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio, além de residir na área da comunidade em que pretende atuar. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.550,00.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 16 de janeiro de 2022. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 40 questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa matemática, noções de informática e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: