Prefeitura de Santa Helena de Goiás - GO retifica Concurso Público para guardas civis municipais

Certame busca preencher 60 vagas imediatas e mais 180 de cadastro reserva dentre profissionais com idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, com ensino médio completo e CNH, no mínimo, na categoria AB
Sexta-feira, 12 de maio de 2023 às 15h24
Prefeitura de Santa Helena de Goiás - GO retifica Concurso Público para guardas civis municipais

No estado de Goiás, a Prefeitura de Santa Helena de Goiás torna pública uma nova retificação de Concurso Público que visa à contratação de guardas civis municipais.

Segundo documento (retificação I) houve mudanças no conteúdo programático e requisitos do presente Concurso Público.

São ofertadas 60 vagas imediatas, além de 180 para formação de cadastro reserva, os quais, quando admitidos, deverão atuar em carga horária semanal de 40 horas e farão jus ao salário no valor de R$ 2.604,00 ao mês.

Logo, para concorrer, é necessário possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, além de ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria AB.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do município; exercer a vigilância diuturna interna e externa do patrimônio público municipal, em especial escolas, centros municipais de educação infantil, unidades de saúde, parques, praças, centros esportivos e culturais e demais prédios públicos, com a finalidade de prevenir sinistros, atos de vandalismo e protegê-los de crimes contra o patrimônio, bem como exercer o patrulhamento preventivo e comunitário, promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir infrações penais ou administrativas e os atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 23 de maio de 2023 até às 17h do dia 7 de junho deste mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, pela internet, no site do Instituto Verbena, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 100,00. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados no período de 2 a 4 de maio de 2023.

Os candidatos inscritos serão classificados em quatro etapas compostas por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, Teste de Aptidão Física (TAF), além de avaliação médica, avaliação psicológica, exames complementares e do curso de formação, sendo todas de caráter eliminatório.

A prova objetiva, conforme descrito no edital, será caracterizada por 50 questões nos conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, noções de informática, atualidade e história, geografia e conhecimentos gerais de Goiás e do município, legislação extravagante e conhecimentos específicos, tais como noções de cidadania e direitos humanos, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito penal e processual penal, prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2023, com quatro horas de duração.

O presente Concurso Público terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

É importante ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas no certame, há chances reservas às pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: