Prefeitura de Salto do Lontra - PR realiza Processo Seletivo

Seleção é destinada ao provimento dos cargos de níveis médio e técnico; confira
Quarta-feira, 17 de março de 2021 às 16h36
Prefeitura de Salto do Lontra - PR realiza Processo Seletivo

No estado do Paraná, a Prefeitura de Salto do Lontra, por meio do Departamento de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais aos cargos de Técnico em Segurança Trabalho e Agente de Combate a Endemias.

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidatos possuam escolaridade entre níveis médio e técnico, de acordo com o respectivo cargo pleiteado. Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.084,10 a R$ 1.500,00.

Atribuições

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições, conforme os respectivos cargos:

  • Técnico em Segurança Trabalho: orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, a fim de investigar os riscos e causas de acidentes e analisar política de prevenção; inspecionar locais, instalações e equipamentos da municipalidade e determinar fatores de riscos e de acidentes; propor normas e dispositivos de segurança, sugerir eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes; inspecionar os sistemas de combate a incêndios e demais equipamentos de proteção;
  • Agente de Combate a Endemias: realizar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do gestor municipal de saúde, realizar visitas externas e internas em domicílios, imóveis, lotes baldios, executar o levantamento das situações que possam causar doenças; exercer as atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças, de acordo com as normas do Ministério da Saúde e as diretrizes do SUS, sob a supervisão do gestor municipal de saúde.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 18 de março de 2021 a 6 de abril deste mesmo ano, na sala do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Salto do Lontra, situada Rua Prefeito Neuri Baú, nº 975, Centro, no O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contra6ação será firmada pelo prazo de até seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: