Prefeitura de Rio Grande - RS anuncia dois novos Processos Seletivos para admissão de estagiários

Oportunidades são destinadas aos estudantes de ensino médio e de nível superior, para atuação em carga horária de 20 e 30 horas semanais; confira
Quarta-feira, 26 de maio de 2021 às 11h59
Prefeitura de Rio Grande - RS anuncia dois novos Processos Seletivos para admissão de estagiários

A Prefeitura de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, torna públicas as inscrições de dois novos Processos Seletivos Simplificados que, juntos, visam à contratação de estagiários de ensino médio e de nível superior.

No edital nº 003/2021 há oportunidades para o preenchimento de oito vagas, bem como à formação de cadastro reserva, dentre os estudantes de ensino médio e EJA (1); nível superior nos cursos de engenharia de computação ou engenharia de automação ou sistemas de informação (com interesse em trabalhar com geoprocessamento e outras áreas de TI) ou ensino técnico em andamento no curso de geoprocessamento ou automação (1); nível superior no curso de arquitetura (1); nível superior no curso de engenharia civil ou engenharia civil empresarial com conhecimento em DWG (3) e de nível superior no curso de arquivologia (2).

Já no edital nº 008/2021 serão preenchidas seis vagas, além da formação de cadastro reserva, disponibilizadas aos acadêmicos de nível superior nos cursos de enfermagem ou psicologia.

Os estagiários, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 e 30 horas, com bolsa estágio mensal que alterna de R$ 300,00 e R$ 450,00, acrescida de vale-transporte.

As inscrições, que tiveram início no dia 25 de maio de 2021, podem ser efetuadas até às 9h do dia 1º de junho de 2021, via internet, mediante envio de todos os documentos especificados no edital para os endereços eletrônicos: estagiosmcp@gmail.com (Edital nº 003/2021) e estagiosmsrd@gmail.com (Edital nº 008/2021).

É importante destacar que para classificar os participantes inscritos na seleção será realizada análise de currículos, conforme os critérios de pontuação delimitados nos editais.

O prazo de validade destes Processos Seletivos será de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Município da Coordenação e Planejamento (SMCP) e da Secretaria de Município da Saúde (SMS).

Vale destacar que o Termo de Compromisso terá duração por tempo determinado de um ano para desempenho das funções, sendo possível a prorrogação por igual período, até a soma máxima de dois anos, exceto no caso de portador de deficiência.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: