Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de seis vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível superior; confira
Terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 17h03
Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga um novo Processo Seletivo

Na capital do estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de seis vagas destinadas à contratação de bolsistas, a fim de atuarem no Programa de Residência Técnico-Superior.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cursos: Administração (1); Arquitetura (1); Biologia (1); Ciências Contábeis (1); Economia (1); e Engenharia Civil (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior completo na área de habilitação, concluído em prazo não superior a cinco anos, contados da data da admissão. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a bolsa auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 16h de 25 de agosto de 2021 até as 12h do dia 17 de setembro deste mesmo ano, por meio do site do Instituto Consulplan. O pagamento da taxa no valor de R$ 75,00. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre os dias 25 e 26 de agosto de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva na data prevista de 10 de outubro de 2021, às 13h. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 50 questões que envolvem as seguintes disciplinas: língua portuguesa; legislação; e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante 12 meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, contado a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado m ave, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: