Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga três Processos Seletivos para estágio

A seleção visa a formação de cadastro reserva de estudantes de nível médio e superior para integrarem o quadro de estágios municipais
Sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 10h06
Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga três Processos Seletivos para estágio

A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou três novos Processos Seletivos a fim de selecionar estudantes para integrarem como cadastro reserva o quadro de estagiários da Secretaria Municipal da Fazenda e o Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos.

As vagas se dividem da seguinte forma, para nível médio e superior, de acordo com os editais:

  • Edital Nº 008/2021: técnico de administração, técnico em informática, serviço social;
  • Edital Nº 055/2021: administração para alunos do 1º ao 6º semestre;
  • Edital Nº 056/2021: ciências contábeis para alunos do 4º ao 6º semestre.

Os estágios possuem cargas horárias de 20 a 30 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 643,28 a R$ 964,92.

Para participar, serão selecionados os estudantes que estiverem previamente inscritos no Cadastro de Estágios da Prefeitura de Porto Alegre. Além disso, deverão possuir idade mínima de 16 anos de idade completos até a data da inscrição e estarem devidamente matriculados nas instituições de ensino.

Provas:

Os candidatos serão convocados via email cadastrado e opcionalmente, via telefone com as informações de data, horário e local de prova.

As provas para os candidatos do edital Nº 008/2021 serão realizadas nas dependências do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos. A prova para técnico em administração será objetiva no valor de 70 pontos, no qual será avaliada a competência do candidato em língua portuguesa e sua compreensão sobre o contexto do estágio; a prova para técnico em informática será uma redação no valor de 70 pontos, contendo até 20 linhas na quais serão avaliadas as competências na área técnica de informática. Já a prova serviço social terá duas etapas, a primeira consiste numa prova objetiva com sete questões de conhecimentos específicos, valendo 70 pontos; e a segunda fase será uma entrevista e prova discursiva no valor de 30 pontos.

Os editais Nº 055/2021 e Nº 056/2021 para a Secretaria Municipal da Fazenda consistirão em provas com dez questões objetivas de português, matemática/raciocínio lógico e informática, com duração máxima de uma hora e sua aplicação está prevista para o dia 18 de outubro de 2021.

Vigência:

O Processo Seletivo Simplificado para a Secretaria Municipal da fazenda terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, se haver candidatos habilitados. E o Processo Seletivo para o Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos terá vigência de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: