Prefeitura de Porto Alegre - RS anuncia três novos Processos Seletivos para estagiários

Candidatos deverão possuir, no mínimo, 16 anos de idade e estarem matriculados em instituições de ensino superior; veja mais
Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 17h59
Prefeitura de Porto Alegre - RS anuncia três novos Processos Seletivos para estagiários

A Prefeitura de Porto Alegre, do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, anuncia a abertura de três novos Processos Seletivos, que visam a contratação e formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior, para os cargos de estagiários.

Conforme os editais oficiais, há vagas para as seguintes áreas:

  • Edital 038/2021: Tecnologia em Marketing;
  • Edital 039/2021: Arquivologia (1);
  • Edital 040/2021: Biblioteconomia (2).

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária de 20 a 30 horas semanais, e segundo o edital oficial, a remuneração mensal será de R$ 643,23 a R$ 964,92.

Procedimentos de participação

Os candidatos deverão possuir no mínimo 16 anos de idade completos até o ato de inscrição e estar devidamente matriculados nas instituições de ensino. Os candidatos serão selecionados de acordo com o curso e turno das vagas disponíveis, entre os estudantes previamente inscritos via internet.

O Processo será constituído por uma prova objetiva, prevista para ser realizada virtualmente no dia 17 de setembro de 2021. A prova possuirá 10 questões, com disciplinas de português, matemática/raciocínio lógico e informática, e terá duração de uma hora. Se houver empate, terá preferência o candidato que obtiver:

  • Maior pontuação na disciplina de português;
  • Maior idade;
  • Sorteio público.

A lista de classificação geral será divulgada no site da Secretaria Municipal da Fazenda, de acordo com o curso e turno disponível para o cargo de interesse do candidato.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, contados a partir da data da publicação da classificação final, podendo ser prorrogado por igual período, se houver candidatos habilitados.

Cabe ressaltar que dentro do total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas as pessoas especificadas no edital oficial.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: