Prefeitura de Porto Alegre - RS anuncia novo Processo Seletivo para estagiários

Candidatos devem estar cursando nível médio; veja mais
Terça-feira, 31 de agosto de 2021 às 08h20
Prefeitura de Porto Alegre - RS anuncia novo Processo Seletivo para estagiários

A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, por meio do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva de estudantes de nível médio.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária de 20 horas semanais, e conforme o edital oficial, receberão de R$572,00 a R$858,00.

Procedimentos de participação

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, e os candidatos deverão possuir, no mínimo, 16 anos de idade completos até a data da inscrição e estar devidamente matriculados nas instituições de ensino.

A seleção consistirá numa prova objetiva, valendo 70 pontos, com questões de múltipla escolha, pela qual será aferida a competência do candidato em língua portuguesa e sua compreensão sobre o contexto de estágio. A prova será aplicada nas dependências do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre, Rua João Manoel, 50, 10º andar, Auditório, em datas e horários estipulados em e-mail de convocação. A prova de todas as categorias terá duração máxima de 60 (sessenta) minutos, não sendo permitida consulta a qualquer tipo de material (escrito ou eletrônico).

Os recursos deverão ser direcionados à Comissão de Seleção de Estagiários - Previmpa (Rua João Manoel, 50, 7º andar, sala 8), na forma escrita e devidamente fundamentados, devendo ser protocolados mediante e-mail rhprev@previmpa.prefpoa.com.br, em até dois dias úteis, contados da data de divulgação da classificação geral no portal do Previmpa.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: