Prefeitura de Petrolina de Goiás - GO oferece 12 vagas para Professor em Processo Seletivo

Posteriormente a contratação, a remuneração será de R$ 2,2 mil com jornada de trabalho de 30 horas semanais
Quinta-feira, 25 de março de 2021 às 10h35
Prefeitura de Petrolina de Goiás - GO oferece 12 vagas para Professor em Processo Seletivo

No estado de Goiás, a Prefeitura de Petrolina de Goiás, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, publica edital do Processo Seletivo, que visa selecionar candidatos para o cargo de Professor em caráter temporário.

Há oportunidades no cargo de Professor nas áreas de: Licenciatura Plena em Pedagogia (10), Licenciatura Plena em Letras Português/Inglês (1) e Licenciatura Plena em Educação Física (1).

Podem participar desta seleção, candidatos que tenham concluído o curso superior de licenciatura plena em pedagogia, educação física ou letras português/Inglês. O requisito poderá ser demonstrado pelo candidato, por diploma de conclusão, ou certidão fornecida pela instituição de ensino acompanhada do histórico escolar.

Atribuição da Função

Como responsabilidade da função, é importante que ao ser contratado o profissional desempenhe obrigações bem como: participar na elaboração da proposta pedagógica da escola. Elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola, zelar pela aprendizagem dos alunos, estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento. Ministrar os dias letivos e as horas-aula estabelecidos, participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional, colaborar com as atividades de articulação com as famílias e a comunidade, desincumbir-se das demais tarefas indispensáveis ao atendimento dos fins educacionais da escola e do processo de ensino-aprendizagem, coordenar, no âmbito da escola, as atividades de planejamento, avaliação e desenvolvimento profissional, orientar o desenvolvimento escolar dos estudantes, em colaboração com os docentes e as famílias, Informar aos pais ou responsáveis sobre a frequência e os rendimentos dos alunos, bem como sobre a execução da proposta pedagógica da escola, além de atender as demais necessidades que vierem surgir em exercício da profissão.

Posteriormente a contratação, a remuneração será de R$ 2.200,00 com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Procedimento de participação

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (25) e serão concluídas no dia 31 de março de 2021. O interessado deve se dirigir a Secretaria Municipal de Petrolina de Goiás, situada na Avenida José Alfaiate de Lima, nº43, Centro, Petrolina de Goiás, das 8h às 13h, nos dias úteis, para retirar o formulário de inscrição.

Vale ressaltar que na ocasião das inscrição, não serão solicitados comprovantes das exigências ou requisitos para investidura no cargo de que trata este edital; no entanto, o candidato que não os apresentar na data marcada para a admissão, será automaticamente eliminado.

Classificação

Formada por provas práticas, a seleção está prevista para ocorrer de dia 6 a 8 de abril de 2021, às 7h30 na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Petrolina de Goiás.

Durante o processo de seleção, as avaliações terão início às 7h30 e se interromperam às 11h30hs para almoço e retornarão às 13h até às 17h.

A Prova Prática consistirá de aula ministrada pelo candidato, sob tema a sua escolha, que estão disponíveis: classes gramaticais, texto e interpretação, situação problema envolvendo as quatro operações, corpo humano, paisagem natural e artificial, regras ortográficas, estados físicos da água, sistema numeração decimal, hábitos alimentares saudáveis, origem, produção e consumo e divisões política

O prazo de validade do processo seletivo público será de dois anos, a contar da data de sua homologação, prorrogável uma vez, por igual período (art. 37, III, da CF) ou até a nomeação de candidatos aprovados em concurso público.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: