Prefeitura de Pelotas - RS realiza Processo Seletivo para enfermeiro assistencial

Seleção visa a formação de cadastro reserva de profissionais para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus
Quinta-feira, 1 de julho de 2021 às 15h46
Prefeitura de Pelotas - RS realiza Processo Seletivo para enfermeiro assistencial

A Prefeitura de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior, para a função de enfermeiro assistencial.

Para participar desta seleção, é necessário que o candidato possua graduação concluída em enfermagem por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); registro válido no Coren-RS, e experiência comprovada, de no mínimo, seis meses, em assistência hospitalar e/ou urgência e emergência (pacientes adultos e pediátricos).

Cabe ressaltar que a presente seleção tem como objetivo o cadastro reserva de profissionais para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus (Covid-19), portanto fica vedada a participação e contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis a doença.

Carga horária e remuneração

Quando contratado, o profissional irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, que corresponde à remuneração mensal no valor de R$ 2.307,14, e fará jus ao auxílio-alimentação de até R$ 270,00 por mês.

Procedimentos de participação

As inscrições serão realizadas no período de 2 a 11 de julho de 2021, até às 23h59, exclusivamente, via internet, por meio do site da Prefeitura, anexando, em arquivos no formato PDF, seu currículo e todas suas comprovações.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise do currículo, desde que atendido os requisitos de escolaridade e experiência profissional. Caso haja empate, os critérios de desempate são, pela ordem e na sequencia apresentada, obtendo melhor classificação o candidato que tiver maior pontuação em:

  • Experiência profissional - atuação em urgência e emergência;
  • Experiência profissional - atuação em unidade de terapia intensiva.

Contratação

Conforme o documento publicado, fica o candidato que vier a ser contratado ciente e de acordo de que poderá ter seu contrato rescindido a qualquer tempo, a critério do município de Pelotas.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: