Prefeitura de Paula Freitas - PR: Processo Seletivo na área da educação é aberto

Seleção busca admitir assistentes de alfabetização, a fim de atuar no Programa Tempo de Aprender; confira
Segunda-feira, 20 de março de 2023 às 15h28
Prefeitura de Paula Freitas - PR: Processo Seletivo na área da educação é aberto

No estado do Paraná, a Prefeitura de Paula Freitas divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de assistentes de alfabetização, a fim de atuar no Programa Tempo de Aprender.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de nível médio completo no curso de formação de professores ou equivalente ou nível superior em pedagogia e licenciaturas (completo ou em andamento), idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador em sala de aula, junto aos alunos da unidade escolar, pelo período de cinco horas ou dez horas semanais.

O valor mensal do ressarcimento destinado ao Assistente de Alfabetização para cada turma é de R$ 150,00 para escola não vulneráveis e de R$ 300,00 para escolas vulneráveis.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 20 a 24 de março de 2023, na Secretaria de Educação, localizada na Avenida Agostinho de Souza, nº 550 - Centro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à analise de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: