Prefeitura de Paramoti - CE realiza Processo Seletivo para professor

Remuneração salarial será de acordo com a lei vigente do município; veja como concorrer
Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 às 14h35
Prefeitura de Paramoti - CE realiza Processo Seletivo para professor

A Prefeitura de Paramoti, no estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Juventude, anuncia a abertura do Processo Seletivo, destinado à formação de cadastro reserva para contratação de professor temporário de nível superior.

As oportunidades são para professor de educação infantil; ensino fundamental I 1º ao 5º ano; ensino fundamental II do 6º ao 9º ano nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, geografia, história, ciências físicas e biológicas, inglês, educação física, artes e religião; e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com vistas a suprir eventuais carências do Sistema Municipal de Educação de Paramoti.

A remuneração salarial será de acordo com a lei vigente do município com salário de R$ 1.100,00 correspondente a jornada de trabalho de 20 horas para professor de educação infantil, professor dos anos iniciais, professor anos finais e professor de EJA.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas remotamente, por meio eletrônico, com o envio da ficha de inscrição, do currículo acompanhado das cópias comprobatórias dos títulos e demais documentos citados abaixo ao e-mail seducparamoti@gmail.com, a partir do dia 23 de fevereiro de 2021 até o dia 25 deste mesmo mês e ano.

Veja a relação de documentos a serem enviados:

  • Currículo;
  • Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Carteira de Identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral;
  • Certificado de Reservista ou Documento militar (para candidatos do sexo masculino).

Vale ressaltar que, na ocasião da inscrição, o candidato deverá entregar os documentos para análise comprobatória do tempo de serviço na área de atuação pretendida e avaliação dos títulos assim como a declaração, em papel timbrado, assinada pelo diretor da escola, pelo Secretário Escolar ou pelo Secretário Municipal de Educação, com seus respectivos carimbos de identificação, quando se tratar de experiência em escola pública estadual ou municipal exclusivo para docentes.

Seleção

Como forma de classificação, o Processo Seletivo é composto por análise de currículo para candidatos visando a avaliação da capacidade profissional e entrevista de candidatos podendo alcançar, ao final, um total máximo de 100 pontos, distribuídos na análise de currículo e entrevista, máximo de 50 pontos em cada fase.

Vale ressaltar que a primeira etapa está prevista para ocorrer entre os dias 26 e 27 de fevereiro de 2021. Já a segunda etapa, composta por entrevista, deve acontecer nos dias 8 e 9 de março.

Este processo seletivo, considerando ausência de reserva técnica para atendimento às necessidades emergenciais do Município de Paramoti, terá validade de um ano, a partir da data de divulgação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: