Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs - MA informa novo Processo Seletivo

Seleção busca preencher vagas e formar cadastro reserva dentre profissionais de ensino médio completo no cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS)
Segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 10h55
Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs - MA informa novo Processo Seletivo

A Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs, no estado do Maranhão, torna pública a realização do novo Processo Seletivo que visa à contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Conforme descrito no edital, esta seleção visa preencher 19 vagas, além da formação de cadastro reserva, entre profissionais de ensino médio completo, os quais deverão atuar pelo regime estatutário, em carga horária semanal de 40 horas e farão jus ao salário mensal no valor de R$ 2.640,00.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 17 de julho a 31 de agosto de 2023, pela internet, no site da Datamérica, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 130,00. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados nos dias 18 e 19 de julho de 2023.

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas compostas por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e curso introdutório de formação inicial e continuada, de caráter classificatório, cuja carga horária é de 40 horas, com previsão para ocorrer no período de 27 a 29 de outubro de 2023.

Vale ressaltar que a prova objetiva, caracterizada por 40 questões nos conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, conhecimentos em informática, legislação do SUS e conhecimentos específicos da área, está prevista para ser aplicada no dia 8 de outubro de 2023, no horário das 13h às 17h.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de dois anos, a contar a data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da administração, visando interesse público.

É válido destacar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas nesta seleção, há chance reservada à pessoa que se enquadra nos requisitos estabelecidos no edital.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: