Prefeitura de Nova Olinda - CE anuncia Processo Seletivo para admissão de estagiários

Para concorrer, estudantes devem possuir, no mínimo, 18 anos de idade e estar matriculados em cursos de licenciatura em pedagogia ou em qualquer área e em curso de bacharelado
Terça-feira, 9 de março de 2021 às 16h38
Prefeitura de Nova Olinda - CE anuncia Processo Seletivo para admissão de estagiários

A Prefeitura de Nova Olinda, no estado do Ceará, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica, anuncia nesta terça-feira (9), a realização de um novo Processo Seletivo Simplificado que visa à admissão de estagiários de nível superior.

Conforme o documento, esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes com idade mínima de 18 anos, matriculados em cursos de licenciatura em pedagogia, licenciatura em qualquer área e em curso de bacharelado.

Os estagiários, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 20 horas, no horário das 7h às 11h ou das 13h às 17h, com bolsa mensal no valor de R$ 400,00.

Dentre as atribuições listadas aos acadêmicos, constam: desenvolver atividades pedagógicas de mediação da aprendizagem com os alunos, de acordo com a orientação da equipe pedagógica da Instituição de Ensino; auxiliar as famílias com orientações didático-pedagógicas; orientar os alunos nas atividades escolares; efetuar devolutiva para a escola sobre o engajamento familiar e andamento do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos atendidos, além de outras atividades.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições nos dias 10, 11 e 12 de março de 2021, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Secretaria de Educação Básica, localizada na rua Antonieta Lima, s/nº, Cajueiros.

Como forma de classificação, serão realizadas duas etapas compostas por análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório. É importante destacar que a análise curricular compreende a análise e avaliação dos documentos apresentados, prevista para ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de março de 2021.

Este Processo Seletivo terá validade de dez meses, a contar da data de homologação, e poderá ser prorrogado por mais 12 meses, por ato do chefe do Poder Executivo Municipal.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: