Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ realiza novo Processo Seletivo com quase 270 vagas disponíveis

Seleção busca contratar professores I e II, visando o exercício da docência, na função de regente de turma para atuação na Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Segunda-feira, 24 de maio de 2021 às 09h22
Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ realiza novo Processo Seletivo com quase 270 vagas disponíveis

A Prefeitura de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado de nível superior destinado à contratação temporária de professores I e II para atuação na educação básica, nos níveis de educação infantil, de ensino fundamental nos anos iniciais e finais, e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No total, são ofertadas 266 vagas imediatas dentre os cargos de professor II - educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental (161) e professores I nas disciplinas de ciências (17); geografia (16); educação artística (11); educação física (20); língua estrangeira - inglês (10); português/ILPT - Incentivo à Leitura e Produção Textual (10); matemática (12) e história (9).

Quando contratados, os profissionais deverão ministrar aulas em carga horária semanal de 14 horas e 40 minutos e 20 horas, podendo ocorrer durante o turno diurno (matutino e/ou vespertino) e/ou noturno, inclusive aos finais de semana, com remuneração mensal que alterna de R$ 1.658,79 e R$ 1.828,82.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até às 17h do dia 26 de maio de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da Prefeitura Municipal.

A classificação dos candidatos inscritos será realizada em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, consistente no somatório da avaliação de títulos e experiência profissional como regente de turma do candidato. A análise dos documentos está prevista para ocorrer no dia 28 de maio de 2021.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data da homologação do resultado final e poderá, antes de esgotado esse prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração. Já os profissionais classificados serão contratados pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, por igual período, até o limite máximo legal, desde que ainda permaneça a causa justificante da contratação temporária.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: