Prefeitura de Natividade da Serra - SP retifica novamente Processo Seletivo para 25 professores

Documento foi publicado no Diário Oficial Poder Executivo desta quinta-feira (20); alteração se refere aos requisitos de um dos cargos ofertados
Quinta-feira, 20 de maio de 2021 às 18h34
Prefeitura de Natividade da Serra - SP retifica novamente Processo Seletivo para 25 professores

A Prefeitura de Natividade da Serra, no estado de São Paulo, divulgou mais uma retificação do Processo Seletivo que objetiva a contratação, por tempo determinado, de 25 profissionais na área da educação, bem como a formação de cadastro de reserva para os mesmos cargos.

Após a mais recente publicação (retificação II), foram alterados os requisitos do cargo de Professor PEB II - Educação Física.

Conforme o documento anterior (retificação I), ocorreu alteração referente ao conteúdo programático de conhecimentos específicos para professor de arte.

De acordo com o edital, os cargos ofertados e o quantitativo de vagas são os seguintes:

Professor PEB I (16); Professor PEB II - Arte (2); Professor PEB II - Inglês (2); Professor PEB II - Ciências (1); Professor PEB II - Matemática (1); Professor PEB II - Educação Física (1); Professor PEB II - Língua Portuguesa (1) e Professor PEB I - AEE Educação Especial (1).

Vale ressaltar que existem vagas reservadas aos candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Requisitos e remuneração

Os professores contratados estarão sujeitos a receber salário, por hora-aula, no valor de R$ 14,34, enquanto o horário poderá alterar conforme o cargo escolhido, alternando entre 12 e 30 horas semanais.

Os interessados em participar da seleção precisam possuir licenciatura plena em pedagogia ou normal superior, ou nível superior com habilitação específica, ou licenciatura pela em pedagogia e especialização em educação especial. Também se faz necessário ter 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter boa saúde, não possuir antecedentes criminais, dentre outros.

Inscrições e seleção

O atual processo tem suas inscrições abertas no período de 17 de maio até 19 de maio de 2021, somente nos dias úteis, no horário das 9h às 11h e das 13h às 16h, por meio do site da Prefeitura. Para confirmar a participação, será preciso pagar uma taxa no valor de R$ 30,00.

A seleção dos inscritos será por meio de uma prova objetiva com previsão para ocorrer no dia 30 de maio de 2021. Para a PEB I, a prova será às 9h, e para a PEB II será às 13h, ambas com previsão para serem aplicadas na escola Emef Profª Isabel Cristina Rodrigues de Menezes Menecucci, rua Cesídio Ambrogi, Centro, Natividade da Serra.

As provas terão duração de no máximo duas horas e serão constituídas de questões de múltipla escolha a respeito da área de atuação dos candidatos. Os conteúdos básicos aplicados serão de português, matemática e conhecimentos gerais.

Prazo de vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período se houver interesse da administração.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: