Prefeitura de Morro Reuter - RS anuncia quatro Processos Seletivos para estagiários

Candidatos devem ser estudantes de nível superior; veja mais a seguir
Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 17h02
Prefeitura de Morro Reuter - RS anuncia quatro Processos Seletivos para estagiários

A Prefeitura de Morro Reuter, do estado do Rio Grande do Sul, anunciou a abertura de quatro novos Processos Seletivos que visam a formação de cadastro reserva de estudantes, de nível superior, para o cargo de estagiário.

Conforme os editais oficiais, há vagas para as seguintes áreas:

  • Edital Nº 94/2021: estudantes de nível superior do curso de licenciatura;
  • Edital Nº 95/2021: estudantes a nível superior do curso de turismo;
  • Edital Nº 96/2021: estudantes nível superior de curso na área de bacharelado em direito;
  • Edital Nº 97/2021: estudantes nível superior de curso na área de bacharelado em ciências biológicas.

Os candidatos que conquistarem a aprovação, deverão exercer carga horária semanal de 30 horas, e conforme os editais oficiais, deverão atuar nas seguintes localidades: Edital Nº 94/2021 Secretaria Municipal de Educação e Cultura e nos estabelecimentos educacionais do Município); Edital Nº 95/2021 Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto; Edital Nº 96/2021 fórum de Dois Irmãos ou na Prefeitura Municipal; Edital Nº 97/2021 Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, no Setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.

Inscrição

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente de forma presencial, no período de 30 de setembro de 2021 a 7 de outubro deste mesmo ano, nas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Administração e Planejamento e Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, localizadas na Rua Travessa 1º de maio, nº 16 - Centro. Os candidatos às vagas de estágio deverão comprovar, mediante apresentação de documentos originais ou cópias autenticadas, a matrícula regular no curso. A inscrição e regular frequência nas disciplinas do curso é condição de permanência do estágio que, será sumariamente rescindido na hipótese de cancelamento ou suspensão da matrícula.

No ato da inscrição, o candidato à vaga de estágio deverá preencher a ficha de inscrição no certame, bem como apresentar, ainda, cópias dos seguintes documentos, acompanhados dos respectivos originais, para autenticação por servidor público municipal:

  • Carteira de identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Comprovante de residência (considera-se comprovante de residência: contas de água, luz, telefone e IPTU em nome do candidato. Caso esteja em nome de terceiro, o terceiro deverá fornecer declaração, com firma reconhecida, informando ser o endereço do candidato. A declaração deverá estar acompanhada de uma das formas de comprovante da residência);
  • Currículo Vitae, acompanhado dos comprovantes de atividades e cursos curriculares ou extracurriculares realizados;
  • Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatoriamente para os maiores de 18 anos e para quem, a partir dos 16 anos, alistou-se como eleitor);
  • Cópia da carteira de reservista (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos).

Seleção

O Processo Seletivo será constituído por duas fases: inicialmente, os candidatos serão submetidos a uma análise da regularidade da documentação apresentada, de caráter eliminatório, em seguida, passarão por uma análise de currículo, com pontuação das atividades, também de caráter classificatório. Conforme os editais oficiais, as pontuações seguirão os seguintes princípios de documentações comprobatórias:

  • Ensino superior curso em andamento: Até o 3º semestre (20); Do 4º ao 6º semestre (30); A partir do 7º semestre (40);
  • Língua estrangeira: Básico (10); Intermediário (15); Avançado (20);
  • Cursos na área: Até 40h (10); De 40h a 60h (15); A partir de 60h (20);
  • Informática: Windows/Linux (5); Edição de texto, tabelas e apresentações (5); Edição de imagem (5); Internet (5); Hardware (5); Criação e configuração de redes (5); Outros cursos de informática (5);
  • Estágios realizados: Estágios na iniciativa privada (10); Estágios em órgãos públicos (20); Estágios em órgãos do terceiro setor (15).

Vigência

Os Processos Seletivos terão validade de um ano, a contar da data da divulgação do resultado final, que será considerada como de homologação do resultado, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Pública Municipal, valendo para o preenchimento de vagas existentes e das que se abrirem no decorrer desse período. Já os estágios, terão duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de dois anos.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: