Prefeitura de Madalena - CE retifica Processo Seletivo para admissão de professores

Alterações foram realizadas na nomenclatura de um dos cargos e, por conseguinte, nos requisitos/escolaridade estabelecidos para a função
Segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 19h04
Prefeitura de Madalena - CE retifica Processo Seletivo para admissão de professores

A Prefeitura de Madalena, no estado do Ceará, torna pública a retificação do Processo Seletivo Simplificado de nível superior completo que visa à contratação temporária de docentes no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o novo documento (Edital Republicado), fica modificada a nomenclatura do cargo de professor de ensino fundamental do 6º ao 9º ano - ciências da natureza que passa a ser nomeado como professor de ensino fundamental do 6º ao 9º ano - ciências humanas. Desta forma, altera-se também os requisitos/escolaridade exigidos para a função.

No total são ofertadas 30 vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os cargos de professor de ensino fundamental do 1º ao 5º ano (7); professor de educação infantil (16) e professores de ensino fundamental do 6º ao 9º ano nas disciplinas de matemática (3); língua portuguesa (2) e ciências humanas (2).

Quando admitidos, os docentes deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 horas e serão beneficiados com vencimento base no valor de R$ 2.211,18 ao mês.

As inscrições, que tiveram início nesta segunda-feira (24), podem ser efetuadas até o dia 28 de abril de 2023, na sede da Secretaria de Educação, situada na rua Maria Armênia Barbosa, nº 309, bairro Santa Terezinha, mediante entrega da ficha de inscrição (Anexo II) preenchida e dos demais documentos especificados no edital, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, de forma gratuita.

Para avaliar os candidatos inscritos será elaborada uma prova objetiva composta por 20 questões, de caráter classificatório e eliminatório, prevista para ser aplicada no dia 7 de maio de 2023, no horário das 14h às 17h, na EEF Álvaro de Araújo Carneiro, situada na rua Maria Armênia Barbosa, nº 299, além de análise de títulos por meio do currículo padronizado (Anexo IV).

O prazo de validade deste Processo Seletivo, bem como a contratação temporária, será de um ano contados da data de homologação, com possibilidade, por ocasião expressa da Secretaria de Educação ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que não vencido o primeiro prazo.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas nesta seleção, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: