Prefeitura de Jati - CE retifica Processo Seletivo com 30 vagas

Seleção oferta oportunidades para professores de diferentes áreas; confira os detalhes
Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 às 15h16
Prefeitura de Jati - CE retifica Processo Seletivo com 30 vagas

No estado do Ceará, a Prefeitura de Jati torna pública a primeira retificação de um novo Processo Seletivo destinado a contratação de profissionais da área da educação, em caráter temporário.

Segundo o mais recente documento (retificação I), o período de inscrições, que teve inicio no dia 28 de dezembro de 2021, ficará aberto até o dia 30 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet, no site do Instituto Consulpam, mediante o pagamento de R$ 140,00 de taxa de participação.

O Processo Seletivo

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher 30 vagas, bem como formar cadastro reserva para os seguintes cargos: professor do ensino fundamental I - 1º ao 5º ano polivalente (21); professor do ensino fundamental II - matemática (5); professor do ensino fundamental II - língua portuguesa (3); professor do ensino fundamental II - educação física (1).

Vale ressaltar que entre as oportunidades ofertadas acima, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, na área de interesse. Quando contratados, os docentes serão beneficiados com salários no valor ressarcido de R$ 1.443,12, referente a jornada de trabalho semanal de 20 horas para o exercício de suas funções.

Seleção

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 13 de fevereiro de 2022. A segunda etapa consiste em análise de títulos.

Dito isto, a prova é composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos matemáticos, conhecimentos específicos, didática e legislação.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo, ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que não tenha vencido o primeiro prazo.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: