Prefeitura de Itinga do Maranhão - MA realiza três novos Processos Seletivos com 125 vagas

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade entre níveis fundamental, médio e superior
Quarta-feira, 14 de julho de 2021 às 13h59
Prefeitura de Itinga do Maranhão - MA realiza três novos Processos Seletivos com 125 vagas

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Itinga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preechimento de 125 vagas destinadas a contratação de profissionais, a fim de atuarem nas unidades escolares das zonas rural e urbana.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 001/2021: Auxiliar de secretaria (5); Auxiliar de serviços gerais (17); Motorista - D, E (4); Agente de portaria (4); Monitor ônibus/escolar (7);
  • Edital nº 002/2021: Professor Educação Infantil (12); Professor ensino fundamental 1º ao 5º ano (12); Professor ensino fundamental 6º ao 9º ano (33); Professor de atendimento educacional especializado - AEE (3); Psicólogo (1); Assistente social (1); Fonoaudiólogo (1); Terapeuta ocupacional (1); Fisioterapeuta (1);
  • Edital nº 003/2021: Intérprete de língua brasileira de sinais (2); e Profissionais de apoio escolar - cuidador de estudante com deficiência (21).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental incompleto, médio completo e superior completo, relativo ao cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 a 44 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.100,00 e R$ 1.650,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos, podem se inscrever e forma presencial no período de 19 a 23 de julho de 2021, no Posto de Atendimento instalado na sede Administrativa da Prefeitura, localizado na avenida Paula Rejane de Carvalho Santos, nº 300, Bairro Coqueiral. O atendimento é das 8h às 12h.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à etapa de avaliação curricular e entrevista conforme o edital pretendido, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado durante um ano, prazo similar ao de validade dos Processos Seletivos, contado a partir da data da homologação, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: