Prefeitura de Guarapari - ES divulga edital completo de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao provimento do cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Domingo, 28 de agosto de 2022 às 17h58
Prefeitura de Guarapari - ES divulga edital completo de Processo Seletivo

No estado do Espirito Santo, a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Educação divulga edital completo de Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de nove vagas destinadas à contratação de Assistentes de Alfabetização.

Segundo documento (edital completo) edital de abertura do presente Processo Seletivo foi divulgado de forma completa.

Logo, os profissionais admitidos deverão atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, nas turmas de 1º e 2º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Desta forma, as oportunidades serão distribuídas entre as seguintes unidades: Emeief Amarelos (2); Emef Rosa Simões de Almeida (2); Emeief José Albérico Lantiman (2); e Emeief Professora Maria Marta Dalla Huarcaya (3).

Para concorrer a chance ofertada, é necessário que o candidato seja graduado ou possua matrícula e frequência efetiva no curso de pedagogia ou nível médio magistério ou possua licenciatura com curso de práticas de alfabetização. Ao ser contratado, o voluntário deve atuar em jornadas de cinco a dez horas semanais por turma, em períodos matutino e vespertino, desde que não ultrapasse a carga horaria máxima de 40 horas semanais, limitando-se a 20 horas por turma, referente ao ressarcimento mensal que alterna entre R$ 150,00 a R$ 1.200,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 9h de 26 de agosto de 2022 até as 17h do dia 29 deste mesmo mês e ano, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Como forma de classificação, os candidatos serão classificados mediante aplicação de análise de títulos e qualificação profissional, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado entre 16 agosto de 2022 a 28 de novembro deste mesmo ano.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: