Prefeitura de Guarapari - ES anuncia novo Processo Seletivo com cinco vagas

Candidatos devem possuir níveis de escolaridade médio ou superior; veja mais
Segunda-feira, 4 de outubro de 2021 às 15h57
Prefeitura de Guarapari - ES anuncia novo Processo Seletivo com cinco vagas

A Prefeitura de Guarapari, do estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo que visa a contratação de cinco profissionais, de níveis médio e superior, em caráter temporário para atender as demandas sazonais.

Conforme o edital oficial, há vagas para os seguintes cargos:

  • Assistente Social (2); Psicólogo (1); Assistente Técnico em Abordagem/Educador Social (2).

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária semanal de 40 horas, e conforme o edital oficial, receberão remunerações mensais de R$ 1.000,00 a R$ 2.157,58.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado, na forma da lei;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Possuir a escolaridade e requisitos básicos exigidos para o cargo;
  • Ter, na data de encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos completos e máxima de 59 anos;
  • Não se enquadrar nas vedações contidas nos incisos XVI, XVII e parágrafo 10 do art. 37 da Constituição Federal de 1988 (Acúmulo de Cargo Público).

Procedimentos de participação

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania, situada à Rua Marcílio Dias, nº 399, Edifício Rei dos Reis por meio do preenchimento e entrega de ficha de inscrição, entre 7 e 8 de outubro de 2021. As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão do direito de excluir do processo seletivo aquele que não preencher o formulário de forma completa, correta e legível.

A Seleção ocorrerá por meio de avaliação de títulos, em que os candidatos serão qualificados a partir de análise documental comprobatória.

A pontuação para os cargos de ensino superior se dará da seguinte forma:

  • Curso de doutorado na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social (16); Curso de mestrado na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social (12); Curso de pós-graduação, com duração mínima de 360 horas na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social (10); Curso na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social - 200 a 300 horas (5); Curso na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social - 100 a 199 horas (4); Curso na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social - 30 a 99 horas (3); Tempo de serviço prestado no âmbito do cargo mediante comprovação/10 pontos por ano completo de trabalho. Limite de 5 anos (50).

Já a pontuação para os cargos de ensino médio se dará da seguinte forma:

  • Curso de graduação em qualquer área (20); Curso na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social - acima de 300 horas (15); Curso na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social - 200 a 299 horas (7); Curso na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social - 100 a 199 horas (5); Curso na área de atuação do cargo e/ou na área de Assistência Social - 30 a 99 horas (3); Tempo de serviço prestado no âmbito do cargo mediante comprovação/ 10 pontos por ano completo de trabalho. Limite de 05 anos (50).

Em caso de empate entre candidatos concorrentes a mesma vaga, serão utilizados como critérios de desempate, as seguintes condições:

  • Maior pontuação no critério experiência profissional;
  • Maior idade.

O resultado parcial do processo seletivo simplificado será divulgado no site da Prefeitura de Guarapari no dia 14 de outubro de 2021. Após o resultado parcial, os candidatos que divergirem da avaliação, poderão comparecer na SETAC no dia 15 de outubro de 2021, de 9h as 11h e de 13h as 17h para interpor recurso, não sendo aceitos recursos via correio, internet ou outros meios não presenciais.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado é de seis meses, contados a partir da data da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que caracterizado o interesse e a necessidade dos programas e projetos sociais da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: