Prefeitura de Francinópolis - PI abre Processo Seletivo

A seleção é destinada a formação de cadastro reserva e futura contratação de professores.
Terça-feira, 8 de janeiro de 2019 às 11h12
Prefeitura de Francinópolis - PI abre Processo Seletivo

A Prefeitura de Francinópolis - PI abre inscrições para Processo Seletivo, visando a futura contratação de professores, considerando a necessidade de substituir docentes efetivos que se afastaram ou se afastarão dos cargos em virtude de licenças nas seguintes modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

As inscrições para o Processo Seletivo encontram-se abertas até 11 de janeiro de 2019, no horário das 8h às 13h, no seguinte endereço: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer - SEMEC, localizada na Praça Newton Campelo, nº 231, Centro Francinópolis - PI. A taxa de inscrição será no valor de R$ 50,00, que deverá ser recolhida na conta da Prefeitura de Francinópolis-PI. O comprovante de depósito deverá ser entregue no ato da inscrição, onde o candidato precisa estar munido dos documentos estabelecidos no Edital.

O candidato deverá atender, para contratação os seguintes requisitos: ser brasileiro naturalizado; possuir idade mínima de 18 anos completos; não possuir contrato reincidido com a Administração Publica Municipal através de Processo Administrativo pela falta prática de falta grave; estar em gozo dos direitos políticos civis; apresentar diploma devidamente registrado da conclusão de curso e demais requisitos prescritos no Edital.

Estão disponíveis os cargos no Processo Seletivo são: Professor de Educação Física; Professor de Inglês; Professor de Matemática; Professor de Língua Portuguesa; Professor de Biologia; Professor de História e Professor de Geografia, com salário base de R$ 1.290,00 e carga horária mínima de 20h.

Os selecionados e convocados pela Administração Municipal desenvolverão suas atividades profissionais em qualquer unidade educacional do Município, podendo ser nos turnos matutino, vespertino ou noturno, nas zonas urbana ou rural, de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultural, Desporto e Lazer.

A seleção para contratação temporária de professor consistirá nas seguintes provas: Análise de Títulos, de caráter classificatório e Avaliação Didática, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação da prova didática tem data prevista para 21 e 22 de janeiro de 2019, da Unidade Escolar Antonia Gomes Martins

As vagas a serem preenchidas pelos classificados no Processo Seletivo serão de acordo com a necessidades do município e pelo período necessário e correspondente quando a substituição do titular, e ao serem convocados deverão comparecer em até dois dias, quando convocados, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer - SEMEC, para assinatura do instrumento contratual, munidos dos documentos estabelecidos no Edital.

O prazo da prestação de serviços será de acordo com o calendário Escolar, respeitado o prazo do Processo Seletivo que terá validade de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período, se for de interesse da Administração Pública Municipal.

Para acesso ao Quadro de Títulos, temas da Prova Didática e demais informações, acesse o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: