Prefeitura de Fortaleza - CE realiza dois Processos Seletivos com 800 vagas para Professores Substitutos

Oportunidades são para diversas áreas de atuação que, além de preenchimento imediato, também são destinadas para cadastro reserva
Sexta-feira, 28 de maio de 2021 às 12h25
Prefeitura de Fortaleza - CE realiza dois Processos Seletivos com 800 vagas para Professores Substitutos

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e a Secretaria Municipal da Educação (SME) da Prefeitura de Fortaleza, estado do Ceará, divulga por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) a abertura inscrições para duas Seleções Públicas destinadas a recrutar Professores Substitutos, para fins de contratação por tempo determinado, sob o regime de contrato administrativo.

Conforme as informações dos editais, confira quais são as áreas e o quantitativo de vagas ofertadas nos seis Distritos de Educação:

  • Edital nº 19/2021: Pedagogia; e Pedagogia Bilíngue;
  • Edital nº 20/2021: Língua Portuguesa (192); Língua Portuguesa Bilíngue; Língua Inglesa (192); Artes (20); Matemática (192); Ciências (14); Geografia (60); História (20); Educação Física Bilíngue; Educação Física (50) e Ensino Religioso (60).

Cabe dizer que, dentre as vagas citadas, existem àquelas que são reservadas para os candidatos que se enquadram nos critérios dos editais.

Remuneração e requisitos

O Professor Substituto selecionado terá remuneração proporcional à efetiva jornada de trabalho, recebendo por hora-aula trabalhada, cujo valor atualizado é de R$ 19,73, já incluso o montante de 20% referente à regência de classe. Para participar das seleções, é necessário ter diploma devidamente registro de conclusão de nível superior na respectiva área para a qual deseja concorrer.

O candidato regularmente inscrito na Seleção Pública de que trata este Edital será contratado para a função específica de magistério se atendidos os seguintes requisitos: ter nacionalidade brasileira e, no caso de portuguesa, estar devidamente amparado pelo estatuto de igualdade; gozar dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da área, comprovada por laudo médico, dentre outros.

Etapa de participação

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever no site do Concursos Fortaleza no período a partir das 14h do dia 28 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 15 de junho deste mesmo ano, horário de Fortaleza-CE. A inscrição só será efetivada mediante o pagamento da taxa de R$ 110,00.

Os candidatos inscritos serão avaliados por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a qual avaliará o grau de conhecimentos básicos e específicos do candidato em relação ao conteúdo programático de língua portuguesa, disciplina especifica da área e didática.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, com duração de três horas, no dia 4 de julho de 2021 para os candidatos de ambos os editais, porém, no horário das 15h às 18h para os candidatos do edital nº 19/2021 e no horário das 9h às 12h aos candidatos do edital nº 20/2021.

O resultado final dos candidatos aprovados e integrantes do cadastro de reserva, será devidamente homologado e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e divulgado no site Concursos Fortaleza.

Vigência

Esta Seleção Pública tem prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: