Prefeitura de Fortaleza - CE promove Processo Seletivo para Imparh

Os professores, quando admitidos, devem participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino, elaborar e cumprir plano de trabalho
Terça-feira, 13 de julho de 2021 às 14h51
Prefeitura de Fortaleza - CE promove Processo Seletivo para Imparh

A Prefeitura de Fortaleza, no estado do Ceará, juntamente com o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), comunica a abertura do Processo Seletivo, por tempo determinado, sob o regime de contrato administrativo para Professor Substituto.

Esta seleção busca formar cadastro reserva aos docentes substitutos nos idiomas de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Português, que quando admitidos, deverão desempenhar a carga horária de 120 mensais, incluída a carga horária destinada ao planejamento pedagógico, fazendo jus a remuneração de R$19,73 por hora trabalhada, até o limite de 120 horas por mês, acrescido de auxílio-refeição, na forma do Decreto Municipal nº 10.001, de 11 de dezembro de 1996, com suas alterações posteriores, e poderá optar pela concessão do auxílio-transporte, na forma da Lei Municipal nº 6.034, de 2 de dezembro de 1985, com suas alterações posteriores.

É importante mencionar que os candidatos aprovados serão direcionados para atuar no período da manhã, tarde ou noite, em salas de aula do Imparh, no plantão gramatical ou em outro ambiente, em caso de cursos especiais externos ofertados pelo Instituto, obedecendo-se rigorosamente à ordem crescente de classificação final, de acordo com a necessidade do órgão.

Posteriormente a contratação, os professores devem participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino, elaborar e cumprir plano de trabalho, zelar pela aprendizagem dos alunos bem como, estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento, ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidas, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional além de colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade.

Procedimento de participação

Como requisito para participar, é necessário que o profissional tenha licenciatura com habilitação no idioma ou licenciatura com certificado de proficiência no idioma.

As inscrições, que tiveram início no dia 10 de julho de 2021, podem ser realizadas, até às 23h59 do dia 26 de julho de 2021, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site da Prefeitura, respeitando o horário de Fortaleza. O pedido de participação possui taxa no valor de 110,00.

Classificação da seleção

No que diz respeito à classificação, os participantes inscritos serão avaliados em caráter eliminatório e classificatório, por meio de uma única etapa prova de didática e análise curricular para todos os candidatos.

A prova de didática (aula expositiva) e a análise curricular serão realizadas na cidade de Fortaleza, na sede do Instituto Municipal de Desenvolvimento de recursos Humanos (IMPARH), localizado na avenida João Pessoa, nº 5609, no dia 7 de agosto de 2021, sábado, observado o horário local.

Vigência

Esta seleção tem prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final, na forma da Lei Complementar Municipal nº 0158/2013, alterada pela Lei Complementar Municipal nº 0216/2016 e pela Lei Complementar Municipal nº 0290/2020, visto que o professor substituto selecionado será contratado por meio de contrato administrativo.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: